Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A alegria do casamento... e as músicas!!!

Oláaa!

Como vão todos? Eu estou na correia de sempre!!!
Por isso essa sumida, de sempreeee , rs rs
Mas enfim, estou conseguindo responder aos emails de todos, e aos poucos dando uma geral na minha caixa de entrada, se você ainda não foi respondido, aguarde que  em breve será!!!

E a questão casamento?
A mais abordada nos tópicos, o pessoal pede dicas de cores, lugares, fotógrafos, cerimonial, e eu vou dando um jeitinho e hoje não vai ser diferente!!!

Mais um lindo post sobre casamentos e imagens enlouquecedoras!!!
E as famosas músicas...

Casamento 1
















Casamento  2












Músicas
 
1 – Quais momentos terão música?
Vou escrever bastante neste tópico, porque é o mais importante. Antes de sair escutando 1000 músicas e ficar super preocupada, é definir quais momentos que terão música durante a cerimônia. Precisa ter as entradas definidas e alguns momentos especiais que podem ter música. Alguns casamentos tem poucas entradas como, padrinhos e noivo, noiva, benção das alianças, cumprimentos e saída. Outros têm diversas entradas, como pajens, daminhas, avós. E outros separam por exemplo entrada dos padrinhos da entrada do noivo. Parece confuso, mas se você colocar no papel como será a cerimônia, você conseguirá enxergar muito bem os momentos que terão música, quantas músicas e qual o estilo de música. Acontece bastante da noiva chegar com uma lista de músicas que ela escolheu, mas na hora que vê os momentos, as músicas não dão certo. Uma cerimonialista experiente pode auxiliar bastante na definição dos momentos da cerimônia.

2 – Escolher as músicas para os momentos.
Agora como escolher as músicas para os momentos da cerimônia? A primeira coisa a fazer é fechar os olhos e imaginar o momento, você quer que seja alegre? Introspectivo? Emocionante? A música é que vai ajudar a trazer os sentimentos que você quer passar naquele momento a tona.

3 – Escolher os instrumentos e a formação musical.
Uma dúvida muito grande das noivas é essa. Qual a formação instrumental que devo usar. Primeira dica aqui é usar instrumentos ao vivo, e não teclados ou playbacks que utilizam sons artificiais e empobrece a sua cerimônia. A quantidade de músicos é definida por vários fatores. Mas é bom você olhar como é sua cerimônia, por exemplo,  se for uma cerimônia pequena em uma chácara ao ar livre, para poucos convidados, não vai combinar muito uma formação grande com 11 ou 12 instrumentistas. Neste caso, um piano, um violino e uma voz ou um quarteto de cordas cai bem.  Se o casamento for grande, para muitos convidados e a noiva quer uma cerimônia impactante e garbosa, uma formação maior é mais adequada por se encaixar melhor no todo. Outra coisa que influencia a formação, infelizmente, é o orçamento. Mas lembre-se, a qualidade dos músicos é mais importante do que a quantidade. Três músicos bons e profissionais, soam muito mais do que dez de pouca qualidade.

4 – Liberdade para escolher as músicas.
Fuja de músicos que tem o repertório fechado não deixando os noivos à vontade para escolher o repertório. A escolha final deve ser sua! A cerimônia deve ser do jeito que você sonhou e planejou. Músicos profissionais conseguem ter versatilidade e executar músicas de diferentes estilos. Lembre-se, a escolha do repertório deve ser sempre sua e não imposta.

Beijos e até mais!