Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De volta aos chás... Com dicas de brincadeiras!!!

Olá...
Boa tarde a todos, que tal voltar aos chás de panela?
A pedida por esse tema é enorme, quanta gente se preparando para o casamento heim?!
Viva Santo Antônio, acho que esse ano ele resolveu dar o "avarás" rs.
Depois desse prometo bastante receitinhas deliciosas ok?!
Não estou postando mais com tanta frequencia pois estou um pouquinho corrida e sem tempo de separar as receitas mais delicinhas, mais ja ja venho com um apanhado legal.
Enquanto isso vamos nos divertir com as imagens e preparar umas brincadeiras para o dia do chá!!

Chá rosa e marron
















Chá rosa e lilas











Chá mimoso rosa









Chá vermelho











Chá amarelo e azul








Brincadeiras para chás de panela

Bingo das Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Celebridades

Esta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

Celebridades 2

Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.

Brincadeira do vídeo

Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.


Reconheça a história

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados.
Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos.
Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.
Entrevista sobre o Noivo (se não der para fazer o vídeo esta é outra opção!)
Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem. Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Etc.
Solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite.
Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar.


Álbum de fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
O que você faria se…
Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se ficasse presa em um elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você diria a seu noivo se ele parasse de usar cuecas?”. Alterne as perguntas com coisas boas e ruins e situações estranhas. Distribua as perguntas para que cada convidada responda uma e recolha, em seguida embaralhe e entregue para cada convidada um papel. Faça uma roda e comece lendo a sua pergunta, a pessoa seguinte deverá responder a sua pergunta com a resposta que esta na pergunta do papel dela e em seguida fazer a pergunta do papel dela para a convidada ao lado responder e assim por diante.


Classificados

Para dar muitas risadas, ao chegar, entrega a cada convidada uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “a venda” : ____________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o campo vazio com o nome de algo que tem encostado em casa, sem uso ou que gostaria de vender: meias velhas, animal de estimação, jóias, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do seu produto, elas devem substituir pelo nome do noivo.


Beijos e até o proximo post!!!
=)))